top of page

Dark Cookie


Eu mais faço receita com chocolate do que como. Não sei o porque mas acho que é por costume mesmo, meus irmãos sempre amaram coisas de chocolate, e eu, mais de coisas cítricas, e quando optava por chocolate, era o amargo minha opção. Ontem, antes de me deitar, escolhi essa receita IXPERTA de biscoito de chocolate amargo. Geralmente escolho a receita com antecedência, mas dessa vez, decidi na noite anterior, quando o marido disse "amanhã você pode fazer um café bacana para tomarmos a noite, ao invés de jantarmos?" Essa é uma das receitas para essa nossa noite de tranqueira.

30 gramas de manteiga sem sal derretida (microondas em 30 + 30 segundos) sempre dando uma misturadinha até derreter por completo.

1/4 de cacau em pó (usei o 100%)

1 xícara (chá) de açucar (o mascavo dá um sabor melhor)

2 ovos grandes

1 pitada de sal

1 xícara (chá de farinha de trigo peneirada)

1 colher (chá) de fermento

1 - Pré aqueça o forno

2 - Derreta a manteiga no microondas em 20+ 20 segundos, sempre dando uma misturadinha até derreter por completo.

3 - Em uma tigela, misture a manteiga o cacau, o açúcar, o sal e os ovos. Acrescente a farinha e o ferment aos poucos e mexa bem.

4 - Coloque o biscoito na assadeira considerando que cresceram 2x mais.

5 - Leve ao forno por 15 - 25 minutos. O tempo de desligar é quando eles formarem uma película consistente sobre, daí você pode dar uma "apertadinha" sobre, se estiver firme, está pronto.

Se quiserem, colocar um pouco de essencia de rum ou de amendoas, dá um sabor fantastico

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pâte Brisée (a.k.a. Massa Podre Profissa)

Originalmente, a massa podre (ou patê brisèe, pronuncia-se patê brizê) era uma massa para ser descartada, era era tipo um "papel alumínio", tinha a função de envolver carnes e vegetais na lareira ou f

bottom of page