top of page

Lemon Mix


Sabe aquela receita rapidez que fazemos no momento da preguiça, então, depois da janta não tinha nenhum docinho, então resolvi pegar uma receita de um biscoito pra comer no café da manhã e alguns pra comer a noite.

A receita, primeiro por ser de limão (que tanto amo) e por isso eu decidi fazer, agora hora de ler ingrediente, tinha todos, fui ver a quantidade: "meio ovo". Gente... Como uma receita OUSA pedir meio ovo. Uma coisa é meio limão, meio copo de um ingrediente, pedir só a clara ou só a gema de um ovo... Mas meio ovo, foi muita ousadia, uma grande novidade. Mas nada poderia me separar do desejo de um biscoito de limão (cara de verão).

Depois de rir bastante, ficar imaginando a situação, dobrei a receita: SABIA DECISÃO!!! É uma delicia!!!!

Não sei o que vocês pensam, mas não acho justo um livro mexer com quantidades assim, acho que nem a galera de exatas sabe explicar a façanha.

90 gramas de manteiga em temperatura ambiente

125 gramas de açúcar refinado peneirado

1 ovo

1 colher (chá) de raspas de limão (usei o taiti)

500 gramas de farinha de trigo peneirado

1 colher (chá) de fermento biológico (peneirado)

Suco de meio limão

2 colheres de leite

PREPARO:

Unte uma assadeira (importante untar mesmo se for usar papel manteiga ou esteira de silicone.

Pré-aqueça o forno a 180º

Bata a manteiga e o açúcar, junte o ovo e o suco de limão e o leite. Acrescente a farinha e as raspas de limão.

Coloque na forma com um bom espaçamento entre um e outro (ele dobra o volume). jogue umas raspas de limão sobre os biscoitos.

Leve ao forno por cerca de 10-15minutos a cerca de 150º (assim que ficar mais firme com as pontinhas levemente douradas, tire do forno)

Deixe esfriar para desenformar. Eu coloco sempre em mármore porque sou ansiosa.

Obs: Eu sempre deixo a temperatura do forno bem alta para o forno estar bem quente antes. E baixo na hora que eu ligo o forno. Como uso um forno eletrico de 44litros (Philco), baixei a temperatura para 140 graus para ele ficar no ponto ideal.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pâte Brisée (a.k.a. Massa Podre Profissa)

Originalmente, a massa podre (ou patê brisèe, pronuncia-se patê brizê) era uma massa para ser descartada, era era tipo um "papel alumínio", tinha a função de envolver carnes e vegetais na lareira ou f

bottom of page