top of page

Uma noiva fora da caixa

Atualizado: 28 de mai. de 2019

Casamento exige preparação e investimento, mas nem toda a preparação poderia me preparar para tantas aventuras e desventuras.


1 - O vestido, a estrela da noiva


Eu tinha o sonho de casar com um vestido da Emanuelle Junqueira (quem fez o vestido de noiva da Sandy), e economizei o valor que achei que seria o vestido. Cai pra trás quando descobri que 3 mil não era nem o valor do aluguel! Então decidi ir atrás de vestido e foi um caos. Comprei o vestido e adaptei. Ficou parecido com a inspiração? Não! Mas eu gastei menos de 200 reais nas adaptações e amo o resultado.


2 - O Buque, o adorno favorito.

O decorador do casamento era uma figura, eu falava: "quero isso" e ele fazia outra coisa... bati o pé falando que eu queria muitas suculentas no meu buque (na verdade eu só queria suculentas). E eu só vi o buque no dia.

Era como eu queria? Não! Mas achoo buque mais lindo que eu já vi!


3 - Cabelo: a saga!!!!


Eu confio muito no trabalho da Vivi Requena, tanto que descolori o cabelo no dia anterior.

A ideia era começar o trabalho as 16 horas e as 21hrs eu estaria em casa. Mas não aconteceu.

Houve um imprevisto (que demorei a superar a raiva) e eu cheguei as 19:40. Começo a fazer o cabelo e pá, acaba a água... fomos a outro local, acabou a energia eletrica... No fim, cheguei em casa as 2 horas da manhã. E, quando eu cheguei em casa, eu não tinha onde dormir, o colchão inflavel estava vazio, minha cama ocupada e o sofá também...


4 - Ansiedade a mil



12 horas para a cerimonia, 4 horas para eu descansar.

Levantei 1hora mais cedo e fui a padaria, eu ia ficar horas me arrumando, precisaria comer.

Eu dormi mal, acordava de ansiedade a cada hora (fiquei com medo de perder a hora, de que os bobs do cabelo zuassem).


5 - O Local dos Sonhos


A ultima prestação foi feita 20 dias antes da cerimonia, enviamos e-mail com comprovamos e ligamos para verificar se havia chegado o email. Qualquer problema, só nos contatarem.

As 15:56, na sexta feira, vespera do casamento ligaram informando que o pagamento do casamento caiu. O valor deveria ser pago em dinheiro ou pagamento na boca do caixa (para cair no mesmo dia). Paramos tudo e fomos ao banco do shopping. Ficamos até as 20 horas e não havia o que ser feito para nos ajudar.


6 - Tenha uma fada como cabeleireira


Enquanto eu estava vivendo meu momento noiva, fui retirada e levada a não faço ideia que local para efetuar o pagamento restante - que havia sido combinado entre ela e o Diogo, para ajudar, não havia rede telefonica. Nenhuma operadora de celular funcionava ali. Efetuei 50% do valor restante e o restante o Diogo acertaria.

Mesmo assim, ela não liberou a cozinha (paguei doces e não recebi como consequência). e me humilhou. Nunca esqueci disso.

Retornando a chácara, pediram para todos pararem o trabalho pois eu não poderia usufruir do local até a quitação total do debito.

Então a Vivi disse a administração do local que existem muitas maneiras de resolver problemas, e o que ela estava fazendo era criar um novo problema. E todos voltaram ao trabalho, depois de quase 3 horas de pausa - Vivi, a fada madrinha da sabedoria.


Assim que a Vivi voltou, terminou de me arrumar...

Vivi veio terminar de soltar os cachos, eu mal me reconhecia linda desse jeito, eu só conseguia rir e admirar. Sério, como não amar esses cachinhos dourados?



7 - A Maquiagem



Escolhi uma inspiração bem pouco obvia para a maquiagem, Sandy, de novo.

As daminhas (minhas 3 sobrinhas mais velhas) tinham uma linda coroa de flores, presente da minha irmã, Leila. Era minha vontade mas eu tinha alguns problemas com a logística (e o valor de mil almas em dinheiros). Então a Vivi (fada da natureza) pediu ao decorador (figura) algumas flores naturais e, sinceramente, nunca vi penteado mais lindo que o meu.

Olha que lindas as coroas... as alianças estão no buque da Laura e da Maria Clara.



8 - Saiba costurar ou conheça quem saiba



Ah, um detalhe, eu bordei grande parte dos detalhes do vestido. E no final não ficou tão bom, uns trechinhos eu fiz errado e umas pedrinhas cairam... o fecho acabou quebrando antes do casamento e foi costurado pela minha mãe e pela avó do Diogo de um jeito, que na hora de tirar, só saiu na tesoura hahahaha.


9 - E o que tirei como conclusão de tudo isso?



Depois de pronta, com o vestido costurado no corpo, fiquei sozinha um tempo enquanto aguardava os padrinhos e alguns convidados chegar, eu comecei a rir (de felicidade" pensando "eu amo muito esse cara!!!!"

Isso é apenas uma parte, aconteceu MUITO mais imprevistos e motivos para respirar fundo do que os descritos. E, mesmo assim, nada disso me tirou a alegria de estar iniciando a vida a dois com o Diogo.



Serio! Eu casaria no meio da rua, descalça ou usando calça jeans e camiseta!







96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page