E direto do túnel do tempo, vou falar da lua de mel.
Casamento é um momento de muitas primeiras vezes, aprendemos juntos tanta coisa, fazemos tanta coisa pela primeira vez, que não podemos deixar que essas historias se percam no meio da rotina.
A cidade é tão pertinho de São Paulo e super turística, mas nunca tínhamos essa oportunidade. E sempre quisemos conhecer. O Diogo fez a lua de mel como surpresa romântica.
E foi a primeira vez de muitas experiencias e descobertas. Afinal de contas foi a primeira vez que fomos para Campos do Jordão.
Vale a pena passar a Lua de Mel em Campos do Jordão?
Se você acha que montanhas, lareiras, fondues, construções lindas, flores e ar puro é romantico, bem vindo ao clube!!!!
1 - Localização da Hospedagem
Há hospedagem de para todos os gostos e bolsos.
Vamos lembrar que em 2014 a cobertura de internet era um pouco mais modesta. Nosso GPS do celular parou de funcionar e com a chuva estava bem difícil encontrar o sinal. E paramos no centro buscando sinal.
Nessa altura, eu ainda não fazia ideia do que estava acontecendo só sabia que era Campos do Jordão porque a entrada da cidade não me deixou duvidas.
Como nos atrasamos 1 hora o dono da pousada entrou em contato e se ofereceu para nos encontrar e indicar o local (sério, esse cuidado foi sensacional).
O Diogo escolheu uma pousada no bairro Alto Capivari, super fofa e aconchegante, o Chateau Colinas, quem nos atendeu foi o Bruno, a Carine e a filhinha deles. Desde o inicio foram muito solícitos.
Apesar de o Diogo ter feito um roteiro, eles nos ajudaram falando o que estava valendo a
pena ou não, já que setembro não é alta temporada, algumas atrações acabam não valendo o investimento. Eles também nos ajudaram a reprogramar o roteiro, com as novas atividades e de acordo com a localização. A gente fazia os passeio, voltava para a pousada para tomar o café da tarde. E depois ia para o outro lado conferir o restante da programação.
Estavamos de carro, mas sempre temos em mente que estar proximo aos destinos é uma forma de desfrutar o passeio.
Para a lua de mel, escolham um quarto que achem bem bonito, por favor!!! O nosso era lindo e com uma vista incrivel!!!!
2 - Restaurantes
No centrinho da Vila Capivari, tem tanta opção de lugares bacanas para conhecer, que andar já se torna um mega atrativo. A decoração é linda demais.
A Choperia da Baden Baden foi um dos locais que mais gostei de conhecer, além das cervejas, tem uma linguiça recheada de provolone, que foram anjos que fizeram #certeza, que coisa mais deliciosa!!! E a proposito, a cervejaria fica em campos do jordão e fazem tour (precisa agendar), esse merece um post separado.
A região é repleta de bons lugares, e novamente, os preços são bem variados. O local tem parrillada de qualidade (com direito a apresentação de tango), cafés, lanches, fondues, cervejarias
Amamos o fondue (e as carnes de rã e jacaré) do restaurante Krocodillos,o restaurante é icônico e tem algumas unidades espalhadas pela cidade. Preço bom e atendimento muito bom (comparado a outros lugares da cidade). Estamos loucos para ir no La Galia, um restaurante que tem carnes de faisão e mais um monte de carne que nunca ouvi falar.
Pastelão do Maluf Não tiramos foto, mas parece feira mesmo, é lotado e o pastel é bem grande (poderia ser mais recheado), foi mal Maluf, mas senti que passaram a mão no recheio do pastel de todo mundo.
Chocolates Araucaria, fizemos um tour pela fabrica e conhecemos a historia do local, degustamos chocolates. Há uma rotisserie onde comi um dos crepes mais saborosos da vida (tem quase 5 anos). Os chocolates fabricados são incríveis.
Vou deixar algumas fotos pra vocês:
留言