top of page

Como Preparar uma Noite de Queijos e Vinhos

Atualizado: 28 de mai. de 2019



Quem nos acompanha no Instagram sabe quanto eu amo preparar uma noite de queijos e vinhos. Além de ser algo que gostamos e ser algo pratico de preparar, foi a forma como nos conhecemos. Então, pra gente, tem um significado especial.


E toda a vez que faço, recebemos varias perguntinhas de como preparar aquela mesa super especial e de uma forma simples, sem complicação. Eu acho show que tanta gente se interesse pelo tema e queira fazer.


O universo dos vinhos é um mundo louco, e cheio de cuidados. Um bom sommelier (a pessoa que manja do rolê dos vinhos) nunca vai dizer "100% dos casos", em alguns momentos vai parecer que é uma pessoa soberba ou chata de tanto que ele fala "depende", "não é bem isso/é mais ou menos isso". Mas é porque existe tantos mitos no universo dos vinhos que as vezes parece que nunca vai ter fim e que isso nunca vai acabar.


Trabalhei de 2010 até 2016 em uma importadora de vinhos, estudava muito, mas muito mesmo! E quanto mais eu estudava, mais assuntos eu via que faltava eu compreender. Mesmo amando a area, optei por seguir por outros caminhos, e, quero te convidar para desenvolvermos juntos consumidores conscientes e bem informados sobre o assunto.


Pelo Instagram, recebi mais de 60 directs perguntando sobre o assunto, e eu agrupei em 18 temas.

Acredito que entre hoje, 09/05 e 27/05 eu consiga colocar todos os pontos.


Então vamos lá:





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page